terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

os apetites da carne , esses sao simples de serem saciados , podem ser saciados a qualquer hora do dia , da noite , ou ate da madrugada . os desejos eroticos , a luxuria, para isso nao faltam pessoas prontas a se prestar. veja nossa midia , nossas musicas ,nossos programas de televisao , nossa mentalidade .as pessoas sao objeto , sao carne ,sao uma carcaca que vai ser abandonada podre e fetida como algo inutil e incomodo[como prisao]ainda restando para alimentar e nutrir os vermes[talvez seja essa nossa funcao mais nobre].e isso que nos somos :comida.
se preocupar com o corpo e facil .o corpo nos o estamos vendo , e visivel.
mas a alma , essa sim e a questao que pesa , impossivel de se resolver. como preencher a alma?como saciar a alma?como preencher durante vinte e quatro horas do dia esse espaco vazio ao qual chamamos de tempo?como entreter a alma?a alma que e tao solitaria,tao egoista , tao antissocial. e impossivel sociabilizar a alma,pos as almas nao se tocam.
o corpo , os apetites do corpo,nao ha merito nenhum em sacialos ,sao saciaveis.quero ver saciar a alma.,por isso inventaram mil filosofias e mil religioes, como se a crenca em deus ou na razao fosse capaz de saciar a alma.
alta sera a arte que conseguir tal facanha,a musica ,a poesia , a peca , a pintura que conseguir esse prodigio : preencher a alma.

Um comentário: