segunda-feira, 13 de setembro de 2010

o beija-flor

uma vez um tronco de arvore ja muito velho,espinhento e feio se surpreendeu florescendo,apos longos anos se revestindo apenas com espinhos.
mas apos muitos anos,uma corajosa florzinha se formou e se mostrou numa singela tentativa descompromissada de conseguir um pouco de alegria por quanto tempo durasse.
um tambem singelo,mas ainda sim bonito beija-flor,ao se aproximar encontrou perfume naquela florzinha,e a encorajou,e a fortaleceu e alimentou com toda essencia de seu coracao por que queria vela crescer e se tornar bonita e exalar um perfume muito doce para que ele pudesse se embriagar.e a flor correspondendo as suas expectativas cresceu,cresceu muito e se tornou maravilhosa,e com com um perfume tao simples,mas que por ser tao exotico se tornou muito especial.
e a flor nao apenas cresceu,mas tambem se multiplicou,bastante e logo todo aquele tronco seco,seboso espinhento estava mudado ,estava todo florido,belo,parecia uma estatua dos deuses do olimpo.e o beija-flor se satisfazia todos os dias ao se aproximar da sua flor.mas a necessidade se tornava cada vez maior e tanto o beija-flor quanto a flor sentiam cada vez mais a vontade de permanecerem juntos,ja quase nao se largavam,so em situacoes extremas.
ate que um dia o beija-flor embriagou-se tanto naquela fonte de amor e perfume que ficou preso nos espinhos e depois de algum tempo morreu,logo em seguida a flor tambem morreu seguindo o seu bem amado e bem feitor.
os dois nao existem mais ,mas aquele velho tronco feio por quanto tempo continuasse saudavel,ostentaria para sempre todas aquelas belas flores,todo aquele suave perfume exotico.

3 comentários:

  1. esse beija-flor eh dos melhores que vc escreveu. lembra os contos do oscar wilde.

    ResponderExcluir
  2. o donizeti tambem disse isso quando viu.

    ResponderExcluir
  3. poxa! eu nao tinha comentado aqui? adoro esse beija-flor!1 ele está até no blog da PEQUENOS! bjão!

    ResponderExcluir